Marketing Político Eleitoral
Marketing Político
O marketing político é uma decorrência da comunicação política como forma de aproximação entre o sistema político e os cidadãos.
O marketing político começou a ser utilizado na campanha presidencial norte-americana, entre Kennedy e Nixon. O debate político entre os dois candidatos na televisão consolidou esse processo e também, todas as ferramentas clássicas da comunicação.
Segundo Mauro Lima Wu, " Marketing Político é o planejamento de ações estratégicas e organizacionais, fundamentadas em pesquisas de opinião para transmitir o conceito, a mensagem e as propostas; cultivar o interesse e ganhar a preferência da sociedade e da opinião pública com o objetivo de conquistar e exercer o poder em toda a sua plenitude".
Objetivamente, marketing político é um processo dinâmico que transmite ideias e mensagens para a população.
Campanha Eleitoral
"O eleitor vota por três razões:
primeiro, por identificação;
segundo, por interesse; e
terceiro, por oposição".
Seja um Candidato baseado em Valores
Um candidato baseado em valores...
faz com que as pessoas gostem de executar o que ele pede.
Não tem subordinados, tem seguidores.
Consegue que as pessoas queiram ajudá-lo e se sintam realizadas com isso.
Consegue fazer com que as pessoas acreditem nele.
Transmite segurança, confiança, inspira lealdade. Faz com que as pessoas lhe façam confidências.
Tem senso de Justiça. Suas decisões e atitudes são justas.
dá exemplo. Numa campanha de corte de custos, não promove festas.
Tem mais acertos do que erros, e sabe aprender com os últimos.
Tem habilidades de comunicação.
Fonte: Giovani Cherine
contato: contatoi9marketing@gmail.com
https://www.facebook.com/denisdiasmarketing
Comentários
Postar um comentário